Aplicação Geonatour localiza online trilhos pedestres do Piódão

A junta de freguesia do Piódão adjudicou à Geonatour a incorporação de três percursos pedestres que cruzam o território (dois na aldeia do Piódão e um na aldeia do Tojo, ambas no concelho de Arganil). Trata-se da inovadora aplicação geográfica, desenvolvida pela empresa que tem sede na BLC3, em Lagares da Beira (Oliveira do Hospital).

O projeto visa promover o património geológico e natural da região. Tem também como objetivo desenvolver o empreendedorismo nas áreas da região. Tem também como objetivo desenvolver o empreendedorismo nas áreas das ciências da terra e das tecnologias de informação e comunicação.

Neste contexto, a Geonatour produz conteúdos de índole geológica e natural, incorporados em percursos de natureza existentes. A plataforma oferece a possibilidade de encontrar todos os percursos e locais de interesse, nas áreas circundantes ao utilizador, ou mesmo iniciar uma viagem "Geonatour", com a possibilidade de fazer caminhadas. Permite ainda a partilha de fotografias. A Geonatour é uma iniciativa empreendedora e jovem, fundada por Bruno Teixeira, formado em Geologia; Fábio Antunes, engenheiro geólogo e de minas e Francisco Veiga Simão, também geologo. Da equipa, fazem igualmente parte, Tiago Pereira, Mobile Developer e engenheiro informático, António Figueiredo, web developer e engenheiro informático e Ricardo Peixoto, designer e engenheiro informático.

Para além da aplicação móvel "Geonatour" (já disponível na App Store e no Google Play), a empresa presta igualmente serviços de consultoria e entidades públicas e privadas no domínio da Geologia, nas áreas de geotecnia, geofísica, cartografia geológica e de risco, ambiente, entre outras. |e| Inês Tafula

Date: 2019-01-26

Source: Diário as Beiras

URL: https://www.asbeiras.pt/