Oliveira do Hospital disponibiliza hortas solidárias até 22 de Maio

A cidade de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, lançou um concurso para talhões de hortas situadas na Quinta da Seara. As parcelas de terreno serão divididas para utilização individual e cedidas de forma gratuita e tempo indeterminado.

Os interessados podem candidatar-se a um terreno agrícola até 22 de Maio, formalizando a sua inscrição junto da Obra D. Josefina da Fonseca – uma das organizações que está por trás do projeto – ou dos restantes envolvidos: o município de Oliveira do Hospital, a cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central e a Associação BLC3.

Podem candidatar-se às hortas solidárias de Oliveira do Hospital todos os residentes do concelho que demonstrem interesse pela utilização das boas práticas ambientais e agrícolas. São condições preferenciais à participação neste novo projeto a integração em agregado familiar economicamente carenciado; os desempregados; os reformados ou pensionistas; a proximidade entre a residência do interessado e a localização da parcela; e a pertença a um agregado familiar numeroso (com cinco ou mais elementos).

O projeto conta com a colaboração do Serviço Local da Segurança Social, do Balcão de Atendimento de Oliveira do Hospital do Instituto de Emprego e Formação Profissional, e só foi possível devido à aprovação de uma candidatura, promovida pela Obra D. Josefina da Fonseca em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, ao projeto Mais para Todos da SIC Esperança.

Date: 2015-05-18

Source: GreenSavers

URL: http://greensavers.sapo.pt/2015/05/18/oliveira-do-hospital-disponibiliza-hortas-solitarias-ate-22-de-maio/