BLC3 reconhecida pela capacidade e mérito para a criação de emprego científico

BLC3 avaliada e reconhecida como uma das 50 entidades em Portugal com capacidade e mérito para a criação de emprego científico, indo beneficiar do programa de incentivo e estímulo ao Emprego Científico da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, além do contexto da tecnologia e inovação, a BLC3 começa a reforçar a vertente científica ligada à investigação aplicada. Neste percurso, a BLC3 já ganhou dois prémios de melhor publicação científica em dois encontros internacionais (um na área alimentar e outro na área da biotecnologia vegetal).

Das 50 entidades estão incluídas Universidades, Politécnicos, Laboratórios de Estado, Laboratórios Associados e Centros de Investigação do sistema científico e tecnológico nacional.

O programa de incentivo ao Emprego Científico concerne à contratação de novos investigadores e ao desenvolvimento de planos de emprego científico e de carreiras científicas pelas instituições públicas ou privadas que, através de apoios financeiros, procura reforçar o sistema científico e tecnológico nacional, promover oportunidades de emprego para doutores, atrair mais e melhores cientistas e rejuvenescer as instituições científicas.

Date: 2018-07-19

Source: Rádio Boa Nova

URL: http://www.radioboanova.pt/blc3-reconhecida-pela-capacidade-e-merito-para-a-criacao-de-emprego-cientifico/